SEG - SEX: 09:00 - 17:00

5 perguntas sobre esquadrias

Na semana passada falei sobre a afetividade e a memória que as portas no trazem. Hoje, para continuar no tema, convidei o pessoal da Serraria Serrotinho para responder nossas cinco perguntas especiais sobre o tema. Confere aí: 

Quais são os tipos de esquadrias de madeira mais pedidas?

Hoje o maior fluxo para porta internas de madeira maciça, em virtude do aumento dos cupins tipo brocas que ocorrem com frequência em porta tipo paraná.

 

 

Que tipo de madeira é mais indicadas para portas de grandes vão?

Normalmente se trabalha com madeira de alta densidade para vãos maiores ex: IPE, Muiracatiara.

 

 

Com o que devemos nos preocupar na hora da escolha de uma porta?

Que a madeira seja seca, isenta de brancal, e feitas por profissionais competentes.

 

 

Como o ambiente em que será usado (Se pra ambiente molhado ou seco) e a condição de uso (o cômodo e o tipo de casa) influenciam na hora da escolha? É imprescindível para o vendedor saber disso na hora de fazer uma indicação?

A porta de madeira maciça é indicada para todos os ambientes, claro que isso influencia na durabilidade do produto. Em ambientes internos uma porta de madeira pode durar até 200 anos. E em condições extremas isso cairá para 20 anos.

 

 

E a questão do Verniz? Explique um pouco a importância e a que devemos atentar.

A madeira tem propriedade natural de absorver e ceder umidade ao ar, por isso a necessidade de impermeabilizar o melhor possível a madeira.

 

Conheça mais o trabalho da Serraria Serrotinho em: serrariaserrotinho.com.br

 

 

  • Category :
  • Type :
Sobre a Tatiana
Olá! Ao longo do meu tempo de profissão venho notado que algumas dúvidas são recorrentes. Que algumas pessoas, às vezes, só precisam de uma dica ou um empurrãozinho para mudar o espaço que mora ou trabalha. Assim, surgiu a ideia do Blog. Queremos saber também, quais são as suas dúvidas e te ajudar, de alguma forma, a modificar ou melhorar seu ambiente de morar ou trabalhar.SAIBA MAIS
Comentários

Deixe seu comentário

Your Comment